A influenciadora digital Deolane Bezerra enfrentou mais uma derrota na Justiça em processo movido contra o SBT, o programa Fofocalizando, e o apresentador Leo Dias.

Nesta segunda-feira (11), o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização e a solicitação de retirada de conteúdos veiculados pela emissora relacionados à sua prisão, ocorrida em setembro.

A viúva do funkeiro MC Kevin alegou que as reportagens exibidas pelo Fofocalizando, programa vespertino da emissora de Silvio Santos, teriam ofendido não apenas a ela, mas também suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra. Deolane afirmou que a cobertura do caso foi injusta e ofensiva, motivando seu pedido de indenização por danos morais e exigindo a remoção dos conteúdos que, segundo ela, feriram sua imagem e de sua família.

No entanto, o Tribunal de Justiça entendeu que os conteúdos divulgados pela emissora estão protegidos pelo direito à liberdade de expressão e de imprensa. A decisão reafirma que, por mais que personalidades públicas tenham direito à proteção de sua imagem, a imprensa possui o direito de informar, especialmente em casos de grande interesse público.

A decisão não é definitiva e ainda cabe recurso.