- Uma funcionária de 37 anos de uma farmácia em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, impediu uma tentativa de roubo na tarde da última segunda-feira (7). O suspeito, de 28 anos, entrou no estabelecimento, localizado na Rua da Estação, no centro da cidade, pegou um creme dental e uma bebida da geladeira e, ao se dirigir ao caixa, anunciou o assalto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem afirmou estar armado e disse que tinha dois comparsas aguardando do lado de fora. Ele exigiu que a funcionária entregasse o dinheiro do caixa. No entanto, ela o desafiou, dizendo que só entregaria o dinheiro se ele mostrasse a arma.
Surpreso, o criminoso ficou sem reação, e a funcionária rapidamente fechou a gaveta do caixa e correu, alertando os outros funcionários sobre o roubo. O assaltante fugiu correndo do local.
A proprietária da farmácia acionou a Polícia Militar, que iniciou um patrulhamento pela área. Pouco tempo depois, encontraram um homem com as características descritas pela funcionária. Durante a abordagem, ele confessou o crime e foi preso em flagrante, sendo levado para a Delegacia Sede de Peruíbe, onde o caso foi registrado como tentativa de roubo.